segunda-feira, 9 de maio de 2011

Papel da Educaçao Ambiental

O objetivo é comunicar, alertar e inflamar discussões, ao mesmo tempo em que reconhece o mérito e dá destaque a pessoas, entidades e municípios que possuem atitudes ambientalmente corretas.
Nas últimas décadas, a preocupação com as questões ambientais veio se intensificando como resultado da conscientização de parcela da sociedade mundial, que passou a cobrar uma postura responsável de todos os cidadãos com o ambiente. Essa cobrança é mais intensa quando se trata daqueles que atuam na exploração e no uso dos recursos naturais. Porém, a conscientização ambiental ainda é uma conseqüência da reflexão de poucos e que deve ser tratada com a sociedade nos âmbitos locais, regionais, nacionais, internacionais e planetários (SEGURA, 2001). Sabemos que não é tarefa fácil e que não se obtém resultados significativos em curto tempo. Isso porque a conscientização ambiental tem que, obrigatoriamente, passar por um processo de educação da população: a educação ambiental (EA – Mattos e Simões-Mattos, 2009).

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/44320/1/-Ambiente-em-Foco-Importancia-e-o-papel-da-Educacao-Ambiental-atraves-da-Radiocomunicacao/pagina1.html#ixzz1LuAjh5K

Nenhum comentário:

Postar um comentário